Homem Fisioterapia

Preencha o nosso formulário
ou ligue para: (24) 2231-0018

RPG – Reeducação Postural Global

Na Clínica Maurício Baisch o tratamento de RPG, é realizado por profissionais de fisioterapia qualificados e com a experiência necessáriapara realizar um excelente tratamento.

Indicado para todas as faixas etárias, sem contra-indicação. Previne deficiências, diminuio estresse do dia a dia e melhora a qualidadede vida. 'Uma modelagem humana'.

É com esta frase que o fisioterapeuta francês, Philippe Souchard define o conceito da Reeducação Postural Global (RPG). Atende todas as patologias que a fisioterapia atua; prevenindo e tratando as alterações osteomusculares e posturais, como:

• hiperlordose
• hipercifose
• escoliose

Além de dores em geral, por meio de posturas terapêuticas que alongam, equilibram e reeducamas cadeias musculares de forma global ao corpo do paciente. Une conceitos de individualidade (as pessoas não são iguais), causalidade (sai em busca das causas do sintoma) e globalidade (trata o paciente como um todo e não somente a patologia).

A RPG também pode ser utilizada como método para tratamentos estéticos e preventivos de má postura amenizando escolioses, lordoses ecifoses, a popular corcunda.

Outro benefício é para quem possui hérniade disco, pela descompressão dos nervos.

Indicada não somente para quem tem dores,mas também para quem procura o equilíbrio e a harmonia com o corpo.

solicite uma consulta

Vídeo sobre o assunto