Serviços

laser-e-injetaveis Lasers e Injetáveis

Como podemos lhe ajudar?

Preencha o nosso formulário
ou ligue para: (24) 2231-0018

Depilação a laser

Soprano

Aparelho de última geração que destrói os pelos e previne seu crescimento com menor risco de danos à pele, o Soprano promove uma depilação a laser homogênea e efetiva. A depilação realizada pelo Soprano pode ser feita, inclusive, em peles bronzeadas, pois o equipamento apresenta seis programas diferentes de acordo com o tom de cada pele.

Aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration), o Soprano utiliza lasers de diodo com comprimento de onda de 810nm e dois modos de operação: o tradicional HR (hair removal ou remoção de pêlos), mecanismo com pulsos de alta potência que é o mesmo de outros aparelhos a laser; e o exclusivo SHR (super hair removal ou super remoção de pêlos), que deixa a depilação a laser indolor ao emitir pulsos com baixos picos de energia, porém com alta média de potência e com várias repetições

A grande inovação do Soprano é a tecnologia de aquecimento volumétrico do sistema SHR, pois ao aumentar gradativa e homogeneamente a temperatura do folículo e dos tecidos até 45ºC, ela destrói os pêlos e previne seu crescimento com menor risco de danos à pele. Além disso, para aumentar o conforto das pacientes, o Soprano possui dois sistemas de resfriamento integrados na pele que diminuem a dor durante as aplicações.

solicite uma consulta

Vídeo sobre o assunto

Principais dúvidas

O tratamento de depilação a laser com o Soprano XL é praticamente sem dor. A maioria dos pacientes relata boa tolerância ao método, referindo-se a apenas uma sensação de queimação no local da aplicação. A ocorrência de foliculite, vermelhidão, edema da pele é também bem menor, pois neste sistema de depilação a laser existe menos agressão à pele. O Soprano pode ser usado em qualquer tipo de pele, pois apresenta seis programas diferentes de tratamento de depilação, um para cada tipo de pele, podendo ser utilizado inclusive em peles bronzeadas. Ao contrário das ponteiras redondas de outros aparelhos, o Soprano utiliza uma ponteira de formato retangular com 10x12mm de diâmetro, que é mais ergonômica e diminui o risco de sobreposição de áreas tratadas e não tratadas, permitindo uma depilação homogênea, sem a ocorrência de “ilhas” de pêlo.
Os outros lasers de depilação a laser emitem pulsos únicos de alta energia para serem absorvidos pelo folículo, produzindo picos de temperatura na pele e aumentando o risco de lesão térmica. Já o Soprano utiliza uma série de pulsos de baixa energia, porém em alta frequência (sistema SHR) e a tecnologia de onda contínua (CW) que garante uma distribuição homogênea de energia ao longo de todo pulso evitando picos térmicos. O aumento gradativo da temperatura do folículo destrói o mesmo sem lesar a pele. Além disso, a baixa energia dos pulsos e o sistema de resfriamento do aparelho diminuem o desconforto do paciente durante o procedimento de depilação a laser.
A duração de uma sessão pode ser de alguns minutos a 1 hora ou mais, e vai depender da área a ser tratada. O número de sessões de depilação a laser requerido depende de vários fatores relacionados a tipos específicos de pêlo e de pele. Assim, serão o tipo de pele, a cor do pêlo, a espessura do pêlo, as áreas a serem tratadas e o número de pêlos em cada fase de crescimento, os fatores que determinarão o número de sessões de depilação.

Quando a pele tende a ser mais escura, existe a necessidade de se utilizar energias menores, para evitar o dano à pele e assim se perde eficiência, tornando o tratamento mais demorado. O mesmo acontece com pêlos mais claros e mais finos. Estes tipos de pêlos absorvem menos energia, tornando o tratamento da depilação a laser mais demorado.

Se existem mais pêlos em fase inicial de crescimento, a depilação será mais efetiva. Porém, se existem menos pêlos nestas fases, ela será mais demorada.

Os intervalos entre as sessões de depilação a laser são de um mês a um mês e meio, qualquer que seja a área do corpo: virilha, buço, axilas, pernas, etc. A aplicação não é indicada nas sobrancelhas, porque ficam muito perto dos olhos. Quem faz o tratamento pela primeira vez precisa se submeter a pelo menos 3 sessões. A manutenção pode ser feita a cada 6 meses, mas a velocidade de crescimento de pêlos é variável e individual. Os primeiros resultados surgem 15 dias após a primeira sessão. A eliminação de pêlos é gradual e homogênea, ou seja, uma ampla quantidade é reduzida ao mesmo tempo.
Antes da aplicação, não se deve usar nenhum método de depilação que arranque o bulbo do pêlo. O único método de depilação que pode ser empregado é a lâmina de barbear. O ideal é não se depilar para que o médico possa avaliar a quantidade e a textura dos fios com precisão.
Os procedimentos durante a sessão de depilação a laser são: raspagem dos pêlos do local que será depilado, seguida de aplicação de gel a base de água para facilitar o deslizamento da ponteira do aparelho. Apesar de a pele não ficar tão sensibilizada após o laser, é bom aplicar um gel calmante ou água termal.
A depilação a laser com o Soprano quase não apresenta contraindicações, mas é importante usar filtro solar FPS 30 após a aplicação e reaplicar o produto a cada três horas. A depilação a laser não deve ser realizada em gestantes e lactantes, quando houver lesões na pele e nos casos de doenças fotoestimuláveis ativas como as colagenoses, lúpus e vitiligo.
O tratamento de pêlos com laser é eficiente, mas muitos mitos criados devem ser esclarecidos para que os resultados, embora muito bons, sejam realistas. Podemos esperar com a depilação a laser uma diminuição definitiva dos pêlos, mudanças favoráveis das suas características, tornando-os mais finos e mais claros, com menor índice de complicações como infecções e irritação da pele. Com o tratamento de manutenção, pode ser obtida uma situação muito próxima da depilação definitiva, mas a idéia de que com uma única aplicação de laser um homem com barba cerrada nunca mais vai precisar fazer a barba ou que uma mulher com grande quantidade de pêlos nas pernas nunca mais precisará eliminar os pêlos é absolutamente errada.

De qualquer modo, os efeitos do tratamento de depilação a laser são muito eficientes a curto, médio e longo prazo e a associação de séries de sessões de depilação a laser de manutenção leva a resultados que não podem ser obtidos por nenhum dos métodos antigos de depilação de pêlos e são responsáveis pela verdadeira explosão da técnica em todo o mundo.
Não, porque a tecnologia de depilação a laser do Soprano prevê que o paciente possa retornar a suas atividades imediatamente. A pele pode ficar levemente irritada e avermelhada, mas a melhora acontece em seguida.
Os pêlos estão em várias fases de crescimento e só na fase inicial responderão bem ao tratamento com laser. Assim é que em um determinado momento, os pêlos na fase de crescimento serão eliminados definitivamente e os pêlos em repouso, serão eliminados com a depilação a laser, mas não definitivamente. Isto varia para cada paciente e região do corpo. Então dois pacientes que recebem o mesmo tratamento, poderão ter resultados diferentes, podendo um apresentar resultados mais rápidos que o outro.
A pele é um órgão vivo e assim está sempre se regenerando. Novos folículos pilosos poderão surgir e novos pêlos poderão aparecer. Assim depois de obtido um resultado, sessões de manutenção de depilação a laser são necessárias.