Angiologia

Preencha o nosso formulário
ou ligue para: (24) 2231-0018

Angiologia

Ter as pernas livres das varizes não deve ser uma preocupação exclusivamente estética. Ao contrário, o cuidado evita o agravamento do caso e os sintomas, como dor e inchaço. Apesar da ocorrência das varizes ser maior entre as mulheres, os homens também podem sofrer com o problema, causado por variações hormonais, como puberdade ou gravidez. Além disso, predisposição familiar, idade ou obesidade também podem causar as varizes.

Para quem sofre com a presença de vasos (que são intradérmicos) ou com as varizes (que são subdérmicas), a solução é o tratamento. Um das alternativas é a escleroterapia, que consiste em aplicações de glicerina crônica - em concentrações feitas de acordo com o tipo de pele e variações da veia – tanto nos vasos como nas varizes com o objetivo de impedir a circulação de sangue.

Casos estéticos podem começar a ser tratados depois dos 18 anos. Quando há ocorrência de sintomas como inchaço, queimação, dor e sensação de peso, o tratamento pode ser feito desde o surgimento das varizes. Apesar do tratamento, varize não tem cura. Por isso, novos vasos podem ser formados.

solicite uma consulta

Vídeo sobre o assunto

Principais dúvidas

- Evitar ganhos exacerbados de peso.
- Dieta rica em fibras para evitar a constipação intestinal.
- Procurar não permanecer muito tempo parado em pé ou sentado.
- Não usar cintas abdominais apertadas.
- Realizar caminhadas e/ou exercícios físicos com supervisão médica.
- Não fumar.
- Utilizar sistematicamente meias elásticas, principalmente durante a gravidez.
- Evitar hormônios anticoncepcionais.
- Consulte regularmente seu angiologista/cirurgião vascular.