Serviços
Corpo Face
Como podemos lhe ajudar?
Preencha o nosso formulário
ou ligue para: (24) 2231-0018
Plástica de face
O lifting facial, também chamado de ritidoplastia, é a técnica usada para minimizar sinais de envelhecimento do rosto, incluindo pescoço e pálpebras. A cirurgia suaviza marcas abaixo das pálpebras, nariz e canto da boca, mas também atua na flacidez, perda de tônus muscular e excesso de gordura localizado. O objetivo da cirurgia é alcançar um resultado natural em conformidade com a idade do paciente.
Vídeo sobre o assunto
Principais dúvidas
A pele de cada individuo é única e afeta diretamente o resultado da cirurgia. Muitas vezes pode ser necessário um tratamento dermatológico prévio para melhorar a qualidade da pele e, assim, melhorar o resultado cirúrgico.
Imaginamos sempre que o ideal de um resultado natural é fazer com que a paciente se sinta com o rosto descansado, revigorado, sem parecer obviamente operada. Muito embora algumas pacientes peçam resultados mais drásticos, é da filosofia do Dr. Mauricio e da equipe da clínica evitar ao máximo o estigma da cirurgia ou uma face excessivamente esticada.
É preciso ressaltar que cada paciente comporta-se de uma maneira em relação à evolução das cicatrizes. Em alguns casos, elas podem se tornar praticamente invisíveis. Coceiras, ardor ou insensibilidade poderão ocorrer eventualmente sobre as cicatrizes. Isto será temporário e tenderá a desaparecer.
. Comparecer ao consultório nas vésperas da cirurgia para fotografia.
. Lavar os cabelos, na véspera da operação com produto próprio para os cabelos.
. Obedecer às instruções dadas para a internação.
. Comunicar qualquer anormalidade que eventualmente ocorra quanto ao seu estado geral.
. Não fazer maquiagem no dia da internação.
. Na eventualidade de internar-se no mesmo dia da operação, vir em jejum e não trazer objetos de valor para o hospital.
. Vir acompanhado(a) para se internar.
CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS:
. Evite molhar os curativos do couro cabeludo por 24 horas.
. Compressas com água fria sobre os olhos poderão ser úteis para diminuir o tempo de edema e proporcionar certo conforto pós-operatório.
. Alimentação livre, a partir do segundo dia, principalmente à base de proteínas (carnes, leite, ovo) e vitaminas (frutas).
. Usar óculos escuros, quando na claridade e no vento. Em caso de pacientes do sexo feminino, um lenço nos cabelos poderá deixá-la mais à vontade.
. Evitar sol, vento e friagem, por 8 dias.
. Obedecer à prescrição médica.
. Voltar ao consultório para curativo, no dia estipulado.
. Consultar o Dr. Maurício sempre que necessitar maiores informações quanto à sua evolução pós-operatória.