Serviços

Lipoenxertia facial

A lipoenxertia facial é um tratamento de combate os sinais de envelhecimento, que utiliza a gordura do próprio corpo para preencher áreas do rosto, melhorando a elasticidade e hidratação da pele. O enxerto é realizado em áreas específicas do rosto: pálpebra, maçãs do rosto, testa, sulcos da face, lábios e mandíbula. A gordura que é retirada do corpo pode ser extraída da barriga, joelho ou culote, não causando rejeição no organismo, pois se trata de tecido do próprio paciente.

A técnica pode ser usada isoladamente ou combinada, por exemplo, com a caneta injetora Antheis, que introduz ácido hialurônico em uma área mais profunda, perto do osso, estimulando a criação de colágeno, enquanto a gordura revitalizará a face, dando volume. Esses procedimentos são feitos em consultório, sem internação e duram em média 40 minutos.

A combinação mais indicada com a lipoenxertia é o Macs-Lift, uma cirurgia menos invasiva, que realiza a suspensão da musculatura e da pele facial no sentido vertical. Ela leva em média 3 horas, com um pós-operatório curto e cicatrizes pequenas. Essa combinação entre enxerto e cirurgia é frequente e o resultado é muito melhor, quando associado a tratamentos com laser.

solicite uma consulta

Vídeo sobre o assunto